Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/332
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Mário Feijó Borges-
dc.contributor.authorPinheiro, Flora Borges-
dc.date.accessioned2016-05-13T17:38:16Z-
dc.date.available2016-05-15T03:00:07Z-
dc.date.issued2011-12-08-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Flora Borges. Vira-vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolso. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/332-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectLivro de bolsopt_BR
dc.subjectBestBolsoen
dc.titleVira-Vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolsopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objeto de estudo um caso especial de livro de bolso: o Vira-vira da BestBolso, uma empresa do Grupo Editorial Record criada em 2007. O Vira-vira consiste na publicação de duas obras do mesmo autor encadernadas em sentido contrário e passou a ser produzido sob encomenda para a Avon, em 2009, e para a Saraiva, em 2010. Partindo do conceito moderno de livro de bolso com ênfase na acessibilidade, o trabalho leva em conta características editoriais, gráficas e comerciais deste tipo de impresso. Dá-se ênfase às estratégias da BestBolso na produção de seus livros e também aos canais de venda brasileiros, com especial atenção à rede de livrarias Saraiva e ao sistema de venda porta a porta da Avon. Por meio da análise da cadeia produtiva e do mercado do livro no Brasil, o estudo se propõe a demonstrar que a coleção Vira-vira tornou-se um caso de sucesso por ser uma correta e precisa aplicação do conceito moderno de livro de bolso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
flora borges pinheiro_vira-vira_versao_final.pdf1,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.