Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/332
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Vira-Vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolso
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Flora Borges
Orientador: Feijó, Mário
Resumo: Esta monografia tem como objeto de estudo um caso especial de livro de bolso: o Vira-vira da BestBolso, uma empresa do Grupo Editorial Record criada em 2007. O Vira-vira consiste na publicação de duas obras do mesmo autor encadernadas em sentido contrário e passou a ser produzido sob encomenda para a Avon, em 2009, e para a Saraiva, em 2010. Partindo do conceito moderno de livro de bolso com ênfase na acessibilidade, o trabalho leva em conta características editoriais, gráficas e comerciais deste tipo de impresso. Dá-se ênfase às estratégias da BestBolso na produção de seus livros e também aos canais de venda brasileiros, com especial atenção à rede de livrarias Saraiva e ao sistema de venda porta a porta da Avon. Por meio da análise da cadeia produtiva e do mercado do livro no Brasil, o estudo se propõe a demonstrar que a coleção Vira-vira tornou-se um caso de sucesso por ser uma correta e precisa aplicação do conceito moderno de livro de bolso.
Palavras-chave: Produção editorial
Livro de bolso
BestBolso
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PINHEIRO, Flora Borges. Vira-vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolso. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
flora borges pinheiro_vira-vira_versao_final.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.