Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3333
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Claudio Miceli de-
dc.contributor.authorDias, Luiz Fernando da Silva-
dc.date.accessioned2017-12-15T20:59:47Z-
dc.date.available2017-12-17T02:00:32Z-
dc.date.issued2014-03-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3333-
dc.description.abstractUnified Communications is the convergence of various types of communication – phone, instant messaging, email, video conferencing and other – being used primarily in companies with the goal of making more effective communication of their employees. There are several proprietary solutions that implement a unified communications environment, such as Adobe ConnectNow from Adobe, Cisco Webex, Microsoft Exchange Server and others. This paper aims at implementing a Unified Communications system using a proprietary Cisco solution. The ultimate goal is to reduce telephony costs and provision of maintenance services and integrate all existing forms of communication within the company. This new proposal will cause a paradigm shift in the manner in which the company and also will enable more investment in research and knowledge.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSistemas de telecomunicaçõespt_BR
dc.titleComunicações unificadas: implantação de um sistema de comunicação unificadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6243465206463403pt_BR
dc.description.resumoComunicações Unificadas é a convergência de vários tipos de comunicação – telefonia, mensagens instantâneas, email, videoconferência e outros – sendo utilizada principalmente em empresas com o objetivo de tornar a comunicação de seus colaboradores mais eficaz. Existem diversas soluções proprietárias que implementam um ambiente de Comunicações Unificadas, como por exemplo o Adobe ConnectNow da Adobe, o Webex da Cisco, o Exchange Server da Microsoft entre outros. Este trabalho tem como objetivo a implantação de um sistema de Comunicação Unificada utilizando uma solução proprietária da Cisco. O objetivo final é diminuir custos com a telefonia e prestação de serviços de manutenção e integrar todas as formas de comunicação existentes dentro da empresa. Essa nova proposta provocará uma mudança de paradigma na forma de comunicação da empresa e também viabilizará mais investimentos em pesquisa e conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionaispt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gerência de Redes de Computadores e Tecnologia Internetpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Gerência de Redes de Computadores e Tecnologia Internet

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDias.pdf2,61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.