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dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorGuerra, Vanessa Gullo-
dc.date.accessioned2018-01-12T17:50:19Z-
dc.date.available2018-01-14T02:00:54Z-
dc.date.issued2011-07-05-
dc.identifier.citationGUERRA, Vanessa Gullo. Mídias Sociais e Comunicação Corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil. 2011. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3457-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.titleMídias sociais e comunicação corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Tavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.description.resumoDemonstra como as mídias sociais vêm conquistando um número cada vez maior de usuários no Brasil e transformando os paradigmas tradicionais de comunicação. Através da análise da influência dos meios de comunicação nas formas de interação social, pretende-se mostrar como o advento da internet e, posteriormente, das mídias sociais, ampliou a interatividade e acelerou a velocidade da comunicação na sociedade contemporânea. Após comentar sobre a abrangência e desafios do acesso à internet no País, o trabalho pretende mostrar como os canais online estão sendo utilizados por empresas no Brasil como parte de sua estratégia de comunicação corporativa. Para exemplificar este cenário, o projeto traz casos interessantes de companhias que fizeram uso das mídias sociais como parte de sua estratégia de marca e produtos, seja de forma espontânea ou reativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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