Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3457
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mídias sociais e comunicação corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Guerra, Vanessa Gullo
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Demonstra como as mídias sociais vêm conquistando um número cada vez maior de usuários no Brasil e transformando os paradigmas tradicionais de comunicação. Através da análise da influência dos meios de comunicação nas formas de interação social, pretende-se mostrar como o advento da internet e, posteriormente, das mídias sociais, ampliou a interatividade e acelerou a velocidade da comunicação na sociedade contemporânea. Após comentar sobre a abrangência e desafios do acesso à internet no País, o trabalho pretende mostrar como os canais online estão sendo utilizados por empresas no Brasil como parte de sua estratégia de comunicação corporativa. Para exemplificar este cenário, o projeto traz casos interessantes de companhias que fizeram uso das mídias sociais como parte de sua estratégia de marca e produtos, seja de forma espontânea ou reativa.
Palavras-chave: Mídias sociais
Comunicação organizacional
Ambiente organizacional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GUERRA, Vanessa Gullo. Mídias Sociais e Comunicação Corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil. 2011. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VGuerra.pdf386.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.