Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/349
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Senna, Ana Maria | - |
dc.contributor.author | Silva, Jéssica de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-16T17:51:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-06 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/349 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Escola Pública | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.title | A Leitura e a Internet entre adolescentes na “idade virtual”: uma perspectiva sobre alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim de Meriti – São João de Meriti | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paiva, Cristina | - |
dc.contributor.referee2 | Appel, Andre Luiz | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho é um estudo exploratório, usando-se métodos de revisão bibliográfica e um estudo de caso. É feita uma abordagem sobre a leitura e a influência da internet entre os adolescentes. Com o método de coleta de dados, utilizou-se um campo empírico, de determinado grupo específico, que no caso são os alunos do Ensino Médio da rede pública Estadual, na cidade de São João de Meriti – RJ, em 2014. Foram realizadas algumas observações sobre a importância da leitura para o adolescente, bem como a presença e influência da Internet em seu cotidiano. Por isso, este trabalho surgiu como uma necessidade real diagnosticada no âmbito da leitura entre adolescentes. A problemática aumenta, pois com a ascensão da Internet, a leitura vem sendo vista de outra maneira por educadores e profissionais que ainda não sabem entender as necessidades dessa nova geração. Existe então uma preocupação que inter-relaciona a leitura de documentos impressos entre os adolescentes, bem como os seus interesses e como incentivá-los a serem um leitor. Mediante tais questões, a melhor opção para solucionar este caso, seria entender as necessidades e desenvolver uma ponte entre a leitura desses documentos impressos, outros formatos e as tecnologias, a fim de estimular o hábito da leitura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JASilva.pdf | 472.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.