Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/349
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A Leitura e a Internet entre adolescentes na “idade virtual”: uma perspectiva sobre alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim de Meriti – São João de Meriti
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Jéssica de Almeida
Tutor: Senna, Ana Maria
Resumen: O presente trabalho é um estudo exploratório, usando-se métodos de revisão bibliográfica e um estudo de caso. É feita uma abordagem sobre a leitura e a influência da internet entre os adolescentes. Com o método de coleta de dados, utilizou-se um campo empírico, de determinado grupo específico, que no caso são os alunos do Ensino Médio da rede pública Estadual, na cidade de São João de Meriti – RJ, em 2014. Foram realizadas algumas observações sobre a importância da leitura para o adolescente, bem como a presença e influência da Internet em seu cotidiano. Por isso, este trabalho surgiu como uma necessidade real diagnosticada no âmbito da leitura entre adolescentes. A problemática aumenta, pois com a ascensão da Internet, a leitura vem sendo vista de outra maneira por educadores e profissionais que ainda não sabem entender as necessidades dessa nova geração. Existe então uma preocupação que inter-relaciona a leitura de documentos impressos entre os adolescentes, bem como os seus interesses e como incentivá-los a serem um leitor. Mediante tais questões, a melhor opção para solucionar este caso, seria entender as necessidades e desenvolver uma ponte entre a leitura desses documentos impressos, outros formatos e as tecnologias, a fim de estimular o hábito da leitura.
Materia: Leitura
Internet
Escola Pública
Adolescentes
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-jun-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JASilva.pdf472.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.