Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/350
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
Author(s)/Inventor(s): Lima, Kárin Klem
Advisor: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Abstract: Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.
Keywords: Televisão
Programa de televisão
Mídia eletrônica
Internet
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KKLima.pdf553.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.