Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/350
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Kárin Klem
Orientador: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumo: Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.
Palavras-chave: Televisão
Programa de televisão
Mídia eletrônica
Internet
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KKLima.pdf553.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.