Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/351
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSenna, Ana Maria-
dc.contributor.authorCastro, Andressa Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-05-16T18:11:29Z-
dc.date.available2016-05-18T03:00:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/351-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.titleA literatura fantástica e o incentivo à leitura para jovens e adolescentespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Costa, Robson-
dc.contributor.referee1Pontes, Samantha Eunice de Miranda Marques-
dc.contributor.referee2Fidalgo, Lúcia Maria da Cruz-
dc.description.resumoO hábito da leitura tem a capacidade de influenciar em várias áreas psicológicas da criança e do adolescente. Ele ajuda a formar a noção de valores, auxilia na formação do pensamento crítico, e no processo de escrita e expansão criativa do leitor. É importante que tal hábito seja trabalhado dentro das escolas, bibliotecas públicas e salas de leitura, para que o aluno comece desde os primeiros anos a cultivar essas raízes. Dentro dos gêneros literários recomendados para a classificação etária infanto-juvenil, a literatura fantástica é, provavelmente, o preferido. Com personagens carismáticos, cenários magníficos e roteiros cheios de reviravoltas, os títulos do gênero têm o costume de serem os que mais esgotam das prateleiras de livrarias e bibliotecas. A literatura fantástica permite uma espécie de “fuga” da nossa realidade, onde embarcamos em aventuras extraordinárias junto dos heróis e heroínas e somos capazes de nos identificar com o que lemos e absorver as lições implícitas nas histórias. Levando isto em consideração foi elaborado este Trabalho de Conclusão de Curso (Projeto Final) que pretende observar a importância da literatura fantástica no processo de incentivo à leitura para jovens e adolescentes e qual é seu grau de influência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AGCastro.pdf992,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.