Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3530
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A comunicação através de redes sociais e seu potencial em momentos de crise: o caso HEMORIO
Autor(es)/Inventor(es): Fabiano, Fillipo Pereira
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: As redes sociais estão cada vez mais inseridas na sociedade moderna. Esse trabalho demonstra como as novas mídias podem ser ferramentas eficazes de comunicação em momentos de crise. Partindo do conceito de redes sociais na Internet de Raquel Recuero, e com o auxílio de dados estatísticos atuais a dissertação mostra o crescimento dessas ferramentas e como a velocidade e o poder de compartilhamento de informações na Internet têm um potencial que, em momentos de crise social, pode mobilizar a população. Para isso, é feito um estudo de caso sobre a ação do HEMORIO durante as chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro no mês de janeiro de 2011, mostrando como essa instituição usou as redes sociais para atingir resultados nunca antes vistos na sua história. São dados que confirmam a presença das novas mídias na sociedade contemporânea e sua ação no cotidiano das pessoas, na forma como se comunicam e nas suas ações.
Palavras-chave: Comunicação em saúde
Redes sociais
Internet
Saúde pública
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FABIANO, Fillipo Pereira. A comunicação através de redes sociais e seu potencial em momentos de crise: o caso HEMORIO. 2012. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FFabiano.pdf685.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.