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dc.contributor.advisorFeijóo, Raul Antonino-
dc.contributor.authorJospin, Reinaldo Jacques-
dc.date.accessioned2018-02-06T16:29:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:16Z-
dc.date.issued1978-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3596-
dc.description.abstractLinear dynamic analysis based on the theories of LOVE and FLÜGGE is presented for axisymmetric thin shells under the action of arbitrary loads including temperature effects. The general equilibrium equations and the corresponding boundary conditions are obtained from the Principle of Virtual work. To determine the aproximate solution one applies the Finite Element Method using a curved element with three and four degrees of freedom per node. The linear dynamic response is obtained by the Modal Superposition Method supposing a viscous damping by means of percentage of the criticai damping. The theory is applied in some numerical examples and the results are compared to those presented by other authors. The Automatic Program developed in FORTRAN-IV is also presented.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDinâmica das estruturaspt_BR
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt_BR
dc.subjectCascaspt_BR
dc.titleAnálise dinâmica linear de cascas axissimétricas com um elemento finito curvopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Bevilacqua, Luiz-
dc.contributor.referee2Martins, Luiz Carlos-
dc.description.resumoAnálise dinâmica linear baseada na Teoria de LOVE e FLÜGGE para cascas finas axissimétricas submetidas a cargas arbitrárias incluindo efeitos de temperatura. As equações gerais de equilíbrio e as correspondentes condições de contorno são obtidas a partir do Princípio dos Trabalhos Virtuais. Na determinação de soluções aproximadas aplica-se o Método dos Elementos Finitos utilizando um elemento curvo com 3 nós e 4 graus de 1 liberdade por nó. A resposta dinâmica linear é obtida pelo Método da Superposição Modal supondo um amortecimento viscoso por meio de percentagens do amortecimento crítico. A teoria é utilizada em algumas aplicações numéricas e os resultados são comparados aos apresentados por outros autores. Apresenta-se também o Programa Automático desenvolvido em FORTRAN-IV.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::MECANICA DOS SOLIDOS::DINAMICA DOS CORPOS RIGIDOS, ELASTICOS E PLASTICOSpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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