Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3647
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSalis, Fernando Alvares-
dc.contributor.authorPalma, Louise Gonzaga Alves-
dc.date.accessioned2018-02-23T18:54:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:13Z-
dc.date.issued2012-07-08-
dc.identifier.citationPALMA, Louise Gonzaga Alves. O novo lugar do videoclipe: da TV musical aos canais virtuais. 2012. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3647-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas tecnologias da comunicaçãopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.titleO novo lugar do videoclipe: da TV musical aos canais virtuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7250543486330602pt_BR
dc.contributor.referee1Capeller, Ivan-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2258303291123908pt_BR
dc.contributor.referee2Monteiro, Tiago José Lemos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4954471388974809pt_BR
dc.description.resumoAborda a transição do videoclipe da televisão para os canais virtuais. Através de uma revisão bibliográfica, é feita uma análise histórica e socioeconômica do formato, a fim de mostrar como surgiram os canais musicais e, posteriormente, como a internet modificou a produção e a estética deste gênero audiovisual. O trabalho traça um paralelo entre a queda de audiência da TV e o crescimento das plataformas digitais, analisando a relevância deste movimento na determinação do novo lugar do videoclipe. O enfoque na produção de videoclipe para a internet, levando em conta as mudanças ocorridas na indústria fonográfica e o acesso aos meios de produção, é concluído com um estudo de casos de videoclipes que estrearam na rede e bateram recordes no número de acessos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LPalma.pdf494.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.