Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3647
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O novo lugar do videoclipe: da TV musical aos canais virtuais
Autor(es)/Inventor(es): Palma, Louise Gonzaga Alves
Tutor: Salis, Fernando Alvares
Resumen: Aborda a transição do videoclipe da televisão para os canais virtuais. Através de uma revisão bibliográfica, é feita uma análise histórica e socioeconômica do formato, a fim de mostrar como surgiram os canais musicais e, posteriormente, como a internet modificou a produção e a estética deste gênero audiovisual. O trabalho traça um paralelo entre a queda de audiência da TV e o crescimento das plataformas digitais, analisando a relevância deste movimento na determinação do novo lugar do videoclipe. O enfoque na produção de videoclipe para a internet, levando em conta as mudanças ocorridas na indústria fonográfica e o acesso aos meios de produção, é concluído com um estudo de casos de videoclipes que estrearam na rede e bateram recordes no número de acessos.
Materia: Novas tecnologias da comunicação
Convergência
Videoclipe
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-jul-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PALMA, Louise Gonzaga Alves. O novo lugar do videoclipe: da TV musical aos canais virtuais. 2012. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LPalma.pdf494.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.