Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3702
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A internet como destino aqui e allí: o jornalismo de turismo no Brasil e na Espanha
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Lidiane Queiroz de
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Propõe uma reflexão crítica a respeito de produções jornalísticas voltadas para o turismo no Brasil e na Espanha. São avaliadas tanto produções impressas pelos principais jornais brasileiros e espanhóis quanto suas versões digitais publicadas em português e espanhol na Internet. Investigam-se as causas de as produções jornalísticas impressas voltadas para o turismo estarem perdendo o status de importante fonte de informação para os viajantes. Além de pesquisa bibliográfica sobre o tema, foi realizada uma coleta de dados em institutos de pesquisa nacionais e estrangeiros, e um estudo de caso dos cadernos de turismo dos diários de maior difusão no Brasil e na Espanha, Folha de São Paulo e El País, respectivamente, bem como de suas versões online. A pesquisa busca encontrar respostas para o questionamento que motivou este trabalho: o destino do jornalismo de turismo é a Internet?
Palavras-chave: Jornalismo especializado
Turismo
Jornalismo online
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA, Lidiane Queiroz de. A internet como destino aqui e allí: o jornalismo de turismo no Brasil e na Espanha. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LQOliveira.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.