Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/372
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeblanc, Paola Barreto-
dc.contributor.authorAraújo, Debora Pessanha de-
dc.date.accessioned2016-05-18T17:18:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:34Z-
dc.date.issued2008-12-09-
dc.identifier.citationARAÚJO, Debora Pessanha. Estratégias para o Cinema Brasileiro: A produção se aproxima do mercado. 2008. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/372-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectProdução Audiovisualpt_BR
dc.titleEstratégias para o cinema Brasileiro: a produção se aproxima do mercadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8238208518618800pt_BR
dc.contributor.referee1Earp, Fabio de Silos Sa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.contributor.referee2Lissovsky, Maurício-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoAnálises de estratégias que, aplicadas à cadeia produtiva cinematográfica brasileira, podem possibilitar a aproximação da indústria do cinema com o seu mercado consumidor, elevando o market-share do produto nacional. Após anos de retomada da produção, o setor cinematográfico busca garantir a continuidade desta, através da aplicação de estratégias que influenciam deste o desenvolvimento do projeto até a sua exibição para o mercado. Dentre diversas opções, escolheu-se analisar três estratégias que se demonstraram recorrentes, são elas: co-produção internacional, co-produção com empresa distribuidora e exploração de novas mídias. Apresenta-se um breve histórico da indústria, a partir da crise no governo Collor, para demonstrar uma mudança na orientação da lógica de produção que, antes privilegiava algumas etapas do ciclo de produção e, hoje, busca abranger a cadeia inteiramente. Analisa-se cada estratégia a fim de permitir a compreensão de como elas podem colaborar para a construção de uma indústria cinematográfica auto-sustentável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPAraujo.pdf512.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.