Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/372
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Estratégias para o cinema Brasileiro: a produção se aproxima do mercado
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, Debora Pessanha de
Tutor: Leblanc, Paola Barreto
Resumen: Análises de estratégias que, aplicadas à cadeia produtiva cinematográfica brasileira, podem possibilitar a aproximação da indústria do cinema com o seu mercado consumidor, elevando o market-share do produto nacional. Após anos de retomada da produção, o setor cinematográfico busca garantir a continuidade desta, através da aplicação de estratégias que influenciam deste o desenvolvimento do projeto até a sua exibição para o mercado. Dentre diversas opções, escolheu-se analisar três estratégias que se demonstraram recorrentes, são elas: co-produção internacional, co-produção com empresa distribuidora e exploração de novas mídias. Apresenta-se um breve histórico da indústria, a partir da crise no governo Collor, para demonstrar uma mudança na orientação da lógica de produção que, antes privilegiava algumas etapas do ciclo de produção e, hoje, busca abranger a cadeia inteiramente. Analisa-se cada estratégia a fim de permitir a compreensão de como elas podem colaborar para a construção de uma indústria cinematográfica auto-sustentável.
Materia: Cinema brasileiro
Produção Audiovisual
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ARAÚJO, Debora Pessanha. Estratégias para o Cinema Brasileiro: A produção se aproxima do mercado. 2008. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DPAraujo.pdf512.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.