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dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorVieira, Taynée Mendes-
dc.date.accessioned2018-03-13T19:34:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:16Z-
dc.date.issued2013-02-26-
dc.identifier.citationVIEIRA, Taynée Mendes. Lealdade institucional: a comunicação interna em tempos de flexibilidade. 2013. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3733-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectGestão da comunicaçãopt_BR
dc.titleLealdade institucional: a comunicação interna em tempos de flexibilidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoAborda os atuais desafios da comunicação interna nas organizações, tendo em vista as recentes mudanças na sociedade capitalista, principalmente na relação entre empregado e organização. Na sociedade contemporânea, a organização puramente burocrática deu lugar a uma instituição dotada de uma eficiente estrutura de comunicação. Como a flexibilidade e o comprometimento superficial ditam as relações de trabalho atualmente, a comunicação interna, enquanto dirigida ao público interno da organização, sofre alterações de ordem prática e teórica. Diante da conjuntura das organizações do século XXI, em que a informação e a fragmentação constituem marcas arraigadas ao seu funcionamento, como pensar discursos e práticas duradouras de comunicação dentro das organizações? E como gerir a comunicação interna em um mundo cada vez mais “flexível”? Ao contextualizar essa transição, o presente trabalho procura apontar os principais desafios para entender e lidar com esta nova dinâmica no campo da comunicação organizacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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