Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3770
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: K World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista
Author(s)/Inventor(s): Mileli, Nicolas Ramos
Advisor: Castro, Paulo César
Abstract: Estuda o que é uma revista ao mesmo tempo que propõe a criação de uma revista mensal de música especializada em K-pop, o pop coreano. Procura-se compreender, antes de tudo, este movimento cultural e o que o torna singular, ao mesmo tempo que desenvolve-se um estudo sobre o público consumidor e, ainda, como deveria ser estruturada uma publicação que desejasse conquistar esses leitores. Para determinar essas questões, foi feito um questionário que foi respondido pela Internet, onde pessoas que ouvem K-pop respondiam sobre idade, local de moradia e expectativas sobre uma revista focada no tema. O projeto também explica detalhadamente como seria o projeto gráfico da publicação, assim como as seções que estariam presentes, sem esquecer, no entanto, de compreender primeiro as principais características das revistas e do mercado segmentado.
Keywords: Jornalismo especializado
Revistas
Música popular
Coreia do Sul
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MILELI, Nícolas Ramos. K-World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3770
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NRMileli.pdf2,5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.