Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3771
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJunqueira, Maria Helena Rego-
dc.contributor.authorWanderley, Ana Carolina Barbosa-
dc.date.accessioned2018-03-22T21:11:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:25Z-
dc.date.issued2011-12-08-
dc.identifier.citationWANDERLEY, Ana Carolina Barbosa. Você é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Forma. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3771-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectBoa Forma (revista)pt_BR
dc.titleVocê é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Formapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Taddei, Renzo Romano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3956613911250399pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as diferentes apreensões do corpo e de que forma elas influenciam na maneira de o individuo vê-lo e vivê-lo, levando-se em conta as influências da cultura contemporânea nas representações sociais do corpo e a consequente exacerbação do consumo. Procura-se ressaltar a influência dos meios de comunicação nesta construção, que devido ao seu modo de produção industrial e de massa, assume o papel de propagador dos padrões e tendências de determinados grupos sociais. Para exemplificar isso, a pesquisa se debruça sobre as construções discursivas presentes na revista Boa Forma, uma das mais importantes publicações especializadas sobre o corpo feminino, publicada pela Editora Abril, em particular nas 13 edições de 2010.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACBWanderley.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.