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dc.contributor.advisorFernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.authorFernandes, Liana Beatriz Chaves-
dc.date.accessioned2016-05-19T13:42:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:34Z-
dc.date.issued2009-06-06-
dc.identifier.citationFERNANDES, Liana Beatriz Chaves. As mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol na primeira década do século XXI. 2009. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/378-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFilme publicitáriopt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.titleAs mudanças nos vídeos publicitários da Skol na primeira década do século XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Breitschaft, Paulo Senra-
dc.description.resumoNesta pesquisa discutem-se as mudanças nos filmes publicitários da cerveja Skol, a mais vendida no Brasil, nos primeiros dez anos do séc. XXI, devido às restrições estabelecidas pelo Conselho Nacional de Auto-regulamentação, CONAR, em outubro de 2003, e a Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool pelos motoristas, reforçando o Código de Trânsito, e punindo mais severamente os infratores. No estudo visa-se a analisar essas transformações de abordagem da Skol em doze vídeos veiculados na TV – um por ano, de 2000 a 2008, e três filmes de 2009 – considerando também os efeitos audiovisuais utilizados. Os motivos dessas mudanças também são explicados. São mencionados ainda o público-alvo dessas campanhas publicitárias e como a Skol conseguiu se tornar a marca líder no segmento. Após um breve histórico sobre a entrada da televisão no Brasil e algumas características dessa mídia, através de uma análise sobre como o discurso utilizado nas campanhas veiculadas na TV afeta o consumidor, procura-se também desvendar as razões do sucesso e do encantamento produzido por esses vídeos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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