Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3794
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Moda, identidade e consumo: a carioca nas tramas da FARM
Autor(es)/Inventor(es): Magalhães, Fernanda da Silveira
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Analisa o discurso da marca feminina de vestuário Farm para entender as representações e clichês atribuídos aos habitantes do Rio de Janeiro ao longo da história. O objetivo é compreender em que medida se dá a relação entre a “moda balneário” feita pela marca e a mulher carioca contemporânea. A realidade das cariocas é inspiração ou está sendo selecionada e romantizada pela Farm para ser sucesso de vendas há, pelo menos, 19 anos? Como esse símbolo de tempos efêmeros se coloca como possibilidade de construção de identidade para a mulher? O consumo, aqui, é trabalhado especialmente na sua dimensão simbólica. Conceitos-chave como relação pessoa-objeto, consumo de produtos como símbolos do eu e identidade são analisados a partir de referenciais teóricos construídos por Gilles Lipovetsky, Ana Paula de Miranda, Miriam Goldenberg, Armelle Enders, Georg Simmel, Roland Barthes e Pierre Bourdieu.
Materia: Moda
Consumo
Identidade
Farm
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MAGALHÃES, Fernanda da Silveira. Moda, identidade e consumo: a carioca nas tramas da Farm. 2016. 144 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FSMagalhaes.pdf4.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.