Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3811
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O autor sem papel: desafios da autoria na era digital
Autor(es)/Inventor(es): Lewkowicz, Luiza Alvares
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Analisa a mudança no papel do autor em um contexto de transformações e de novas possibilidades expressivas dentro da indústria editorial digital. A análise busca explorar as ferramentas e estratégias que o escritor pode adotar nesse novo contexto. Através de uma contextualização histórica, será possível traçar um paralelo entre as possibilidades e desafios enfrentados pelo autor no mercado editorial tradicional e o autor no mercado editorial digital, relacionando suas diferenças e semelhanças. O autor, agora, passa a ser multifacetado e não pode mais se ocupar somente da escrita da obra. Ele começa a incorporar, entre suas atribuições, o trabalho de distribuição, divulgação e edição para se destacar nesta nova configuração de mercado.
Palavras-chave: Mercado editorial
Digitalização
Convergência
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LEWKOWICZ, Luiza Alvares. O autor sem papel: desafios da autoria na era digital. 2013. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLewkowicz.pdf737.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.