Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3844
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Miley Cyrus e Disney Channel: análise de uma crise de imagem no universo teen
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Elisa Paixão
Tutor: Nóra, Gabriela
Resumen: Retrata a crise de imagem da atriz e cantora norte-americana Miley Cyrus. A artista fez sucesso sendo protagonista da série de TV “Hannah Montana”, do Disney Channel. Desde a sua fundação, a Disney sempre estabeleceu um modelo para os seus artistas, principalmente as meninas, estipulando um padrão de comportamento condizente com os seus contos de fadas: personagens femininas que reforçavam um padrão de beleza e “pureza”, ditando como uma garota deve se portar. O trabalho partirá do início da carreira de Cyrus, quando ela correspondia aos estereótipos de uma estrela Disney, e analisará as mudanças sofridas em sua imagem. A avaliação dos episódios em que a atriz e cantora destoou dos padrões exigidos são fundamentais para o entendimento da crise de imagem sofrida e das ações empreendidas junto aos seus stakeholders. Da mesma forma, através de uma perspectiva estratégica da comunicação e do gerenciamento de crises, será possível interpretar o processo de mudança artística de Cyrus, uma vez desvinculada da Disney.
Materia: Identidade
Assessoria de imprensa
Celebridades
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-jun-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MACHADO, Elisa Paixão. Miley Cyrus e Disney Channel: análise de uma crise de imagem no universo teen. 2017. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EMachado.pdf1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.