Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3844
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Miley Cyrus e Disney Channel: análise de uma crise de imagem no universo teen
Author(s)/Inventor(s): Machado, Elisa Paixão
Advisor: Nóra, Gabriela
Abstract: Retrata a crise de imagem da atriz e cantora norte-americana Miley Cyrus. A artista fez sucesso sendo protagonista da série de TV “Hannah Montana”, do Disney Channel. Desde a sua fundação, a Disney sempre estabeleceu um modelo para os seus artistas, principalmente as meninas, estipulando um padrão de comportamento condizente com os seus contos de fadas: personagens femininas que reforçavam um padrão de beleza e “pureza”, ditando como uma garota deve se portar. O trabalho partirá do início da carreira de Cyrus, quando ela correspondia aos estereótipos de uma estrela Disney, e analisará as mudanças sofridas em sua imagem. A avaliação dos episódios em que a atriz e cantora destoou dos padrões exigidos são fundamentais para o entendimento da crise de imagem sofrida e das ações empreendidas junto aos seus stakeholders. Da mesma forma, através de uma perspectiva estratégica da comunicação e do gerenciamento de crises, será possível interpretar o processo de mudança artística de Cyrus, uma vez desvinculada da Disney.
Keywords: Identidade
Assessoria de imprensa
Celebridades
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-Jun-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MACHADO, Elisa Paixão. Miley Cyrus e Disney Channel: análise de uma crise de imagem no universo teen. 2017. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMachado.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.