Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3849
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mulheres no jornalismo esportivo: desafios e dificuldades da profissão
Autor(es)/Inventor(es): Pedroza, Christiana Lamoglia Sobral
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: Demonstra, através do depoimento das jornalistas esportivas mulheres de uma emissora em específico utilizada como objeto de estudo, todas as dificuldades e desafios que essas profissionais encontram em um ambiente predominantemente masculino como o esporte. Procura-se mostrar as jornalistas pioneiras na área, de uma época em que o machismo era mais vigente dentro da sociedade, mas também há o paralelo com os dias de hoje e as situações de preconceito e assédio enfrentada por 100% das entrevistadas deste projeto. É demonstrado que tanto o preconceito quanto o assédio sofrido pelas jornalistas esportivas mulheres é um reflexo da sociedade que vivemos, de acordo com pesquisas feitas sobre a violência contra a mulher. Para finalizar, é mostrado o sonho de cada uma dessas profissionais sobre o futuro das mulheres no jornalismo esportivo.
Palavras-chave: Jornalismo esportivo
Preconceito
Mulheres
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Jun-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEDROZA, Christiana Lamoglia Sobral. Mulheres no jornalismo esportivo: os desafios e dificuldades da profissão. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLSPedrosa.pdf665.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.