Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3862
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Por que um jornalista se torna escritor?: três gerações para estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Fraiha, Daniel de Lima
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Analisa as motivações de jornalistas ao decidirem escrever livros, a partir do perfil de três profissionais de gerações diferentes da história recente da imprensa brasileira. Todos os três nomes escolhidos para compor a pesquisa destacaram-se como repórteres nos meios de comunicação nacionais e também marcaram posição no campo editorial. Para representar a geração mais antiga, que compreende o período iniciado na década de 50, será analisada a trajetória do jornalista José Louzeiro, nascido em 1932. A segunda geração retratada na pesquisa envolverá o repórter e escritor Caco Barcellos, nascido em 1950. Para representar a terceira geração estudada, Arnaldo Bloch foi o escolhido, tendo ele nascido em 1965. A pesquisa busca compreender suas motivações – profissionais ou familiares – em direção aos livros.
Materia: Jornalismo literário
Escritores
Formação profissional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRAIHA, Daniel de Lima. Por que um jornalista se torna escritor?: três gerações para estudo de caso. 2013. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DFraiha.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.