Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3871
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A humanidade por trás da objetividade: reais efeitos e consequências das unidades de polícia pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Alves, João Pedro Figueiredo
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: Analisa a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora nas comunidades do Morro do Turano e do Morro do Borel e todas as implicações que chegam abarcadas a elas. Desse modo, a proposta é relatar os benefícios, problemas e as esperanças encontrados em visitas a campo e entrevistas com moradores e policiais dessas comunidades, realizadas entre junho de 2010 e agosto de 2011, a fim de traçar um perfil geral dessa ocupação e analisar as mudanças que ocorreram neste período – bem como o que se deve esperar no futuro próximo.
Palavras-chave: Unidades de Polícia Pacificadora
Complexidade
Política de segurança
Favelas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Jul-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, João Pedro Figueiredo. A humanidade por trás da objetividade: reais efeitos e consequências das unidades de polícia pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro. 2013. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPFAlves.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.