Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3885
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorEtchatz, Thiago de Faria-
dc.date.accessioned2018-04-25T18:19:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:32Z-
dc.date.issued2013-07-17-
dc.identifier.citationETCHATZ, Thiago de Faria. O jornalismo na comunicação empresarial: análise da B Cap a revista de comunicação interna da Brasilcap. 2013. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3885-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão da comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectJornalismo empresarialpt_BR
dc.subjectBrasilcap Capitalizaçãopt_BR
dc.titleO jornalismo na comunicação empresarial: análise da B Cap a revista de comunicação interna da Brasilcappt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como o Jornalismo atua na Comunicação Empresarial por meio da análise da revista de comunicação interna B.Cap, Houseorgan da Companhia Brasilcap Capitalizações S.A. O estudo é apresentado a partir da análise das pesquisas realizadas pela gerência de Marketing e Comunicação da Brasilcap em 2011 e 2013, a análise das edições das revistas publicadas entre 2009 e 2013 e entrevistas com integrantes da equipe responsável pela coordenação e edição da revista. Nesse sentido, será demonstrado como a atividade jornalística não se restringe às redações de veículos de comunicação, de massa ou alternativas, e assessorias de imprensa, sendo considerada fundamental no âmbito de Comunicação Empresarial com ênfase na Comunicação Interna inserida no conceito de Comunicação Integrada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFEtchatz.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.