Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3885
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O jornalismo na comunicação empresarial: análise da B Cap a revista de comunicação interna da Brasilcap
Autor(es)/Inventor(es): Etchatz, Thiago de Faria
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Analisa como o Jornalismo atua na Comunicação Empresarial por meio da análise da revista de comunicação interna B.Cap, Houseorgan da Companhia Brasilcap Capitalizações S.A. O estudo é apresentado a partir da análise das pesquisas realizadas pela gerência de Marketing e Comunicação da Brasilcap em 2011 e 2013, a análise das edições das revistas publicadas entre 2009 e 2013 e entrevistas com integrantes da equipe responsável pela coordenação e edição da revista. Nesse sentido, será demonstrado como a atividade jornalística não se restringe às redações de veículos de comunicação, de massa ou alternativas, e assessorias de imprensa, sendo considerada fundamental no âmbito de Comunicação Empresarial com ênfase na Comunicação Interna inserida no conceito de Comunicação Integrada.
Materia: Gestão da comunicação
Comunicação organizacional
Jornalismo empresarial
Brasilcap Capitalização
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ETCHATZ, Thiago de Faria. O jornalismo na comunicação empresarial: análise da B Cap a revista de comunicação interna da Brasilcap. 2013. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TFEtchatz.pdf1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.