Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3907
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorAraujo, Karen dos Santos-
dc.date.accessioned2018-04-26T20:32:31Z-
dc.date.available2018-04-28T03:00:19Z-
dc.date.issued2013-07-17-
dc.identifier.citationARAUJO, Karen dos Santos. Reflexões sobre as dificuldades de inserção da música latina no Brasil: por que as canções em espanhol têm dificuldades de fazer sucesso no país?. 2013. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3907-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectAspectos sociaispt_BR
dc.subjectAspectos culturaispt_BR
dc.titleReflexões sobre as dificuldades de inserção da música latina no Brasil: por que as canções em espanhol têm dificuldades de fazer sucesso no país?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Beatriz Jaguaribe de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7158974952724770pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.description.resumoA música latina tem problemas de inserção no mercado brasileiro. A partir dessa premissa, a pesquisa aborda hipóteses de porque as canções em espanhol não fazem sucesso na indústria fonográfica no Brasil, que tem uma clara preferência pelo cancioneiro anglo-saxônico, além das músicas locais. Com dados, entrevistas e textos de teóricos, é apresentado um panorama do estado atual das canções em espanhol no país e os possíveis motivos para essa realidade contemporânea. A pesquisa também mostra uma breve história do mercado fonográfico da América Latina e Espanha, além de tratar de suas repercussões entre as majors, indies e as oportunidades atuais da internet para esse nicho. Essas novas opções da web se juntam com outras iniciativas que divulgam a música em espanhol no Brasil, e melhoraram sua penetração no país, mas será suficiente para transformar a indústria fonográfica brasileira em um mercado mais justo?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KAraujo.pdf549.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.