Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3978
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fashion women: uma análise multimodal sobre o estereótipo da mulher moderna e na moda construído nos blogs de moda
Autor(es)/Inventor(es): Picauron, Fernanda Aimée de Sá
Orientador: Borba, Rodrigo
Resumo: Analisa como a imagem da mulher contemporânea fashion está sendo construída e retratada por mulheres blogueiras, altamente influentes, em seus blogs de moda, através da linguagem utilizada por estas blogueiras e de outros recursos multimodais. Através da análise do discurso apresentados em posts relacionados à moda, baseada na relação entre linguagem e gênero (Eckert e McConnell-Ginet, 2003; Benwell e Stokoe, 2006; Bucholtz, 1999.), procura-se identificar como as próprias mulheres propagam a homogeneização da experiência feminina, causando opressão e exclusão daquelas que não conseguem se alinhar aos padrões impostos.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Análise do discurso
Discurso midiático
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Departamento: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/3978
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