Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3978
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fashion women: uma análise multimodal sobre o estereótipo da mulher moderna e na moda construído nos blogs de moda
Author(s)/Inventor(s): Picauron, Fernanda Aimée de Sá
Advisor: Borba, Rodrigo
Abstract: Analisa como a imagem da mulher contemporânea fashion está sendo construída e retratada por mulheres blogueiras, altamente influentes, em seus blogs de moda, através da linguagem utilizada por estas blogueiras e de outros recursos multimodais. Através da análise do discurso apresentados em posts relacionados à moda, baseada na relação entre linguagem e gênero (Eckert e McConnell-Ginet, 2003; Benwell e Stokoe, 2006; Bucholtz, 1999.), procura-se identificar como as próprias mulheres propagam a homogeneização da experiência feminina, causando opressão e exclusão daquelas que não conseguem se alinhar aos padrões impostos.
Keywords: Língua portuguesa
Análise do discurso
Discurso midiático
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Department : Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/3978
Appears in Collections:Letras - Inglês

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