Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorBrandão, Mariana Rosa Pugginelli-
dc.date.accessioned2018-06-21T18:55:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:49Z-
dc.date.issued2013-12-11-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Mariana Rosa Pugginelli. O poder da fama e das celebridades na sociedade pós moderna. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4084-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.titleO poder da fama e das celebridades na sociedade pós modernapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee2Tucherman, Ieda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2710906080404292pt_BR
dc.description.resumoObserva o atual mundo midiático no qual estamos inseridos, além de compreender a valorização dos personagens criados na sociedade pós-moderna. A hipótese do estudo é o impacto que a fama e esses inúmeros personagens e celebridades têm na sociedade pós-moderna e as relações sociais acerca do tema. O estudo aponta como o poder desta fama é capaz de mexer com a personalidade das pessoas que a possuem, bem como com o modo de vida das pessoas que estão ao seu redor. Também aponta os preconceitos e juízos que se fazem a respeito do assunto e a superficialidade quando se trata do mesmo. Para a elaboração do trabalho, a pesquisa se deu com leitura de materiais acadêmicos sobre o assunto, com matérias em veículos de comunicação e outras pesquisas sobre o tema, além de entrevistas com pessoas que têm estreita ligação com a fama e a mídia de massa. Algumas entrevistas feitas presencialmente, outras em plataformas online e, algumas, por telefone. O estudo é dividido em três partes: a busca pela identidade na pós-modernidade, a fama e as relações presentes neste contexto e, finalmente, as consequências geradas pela posse desse status e o poder implícito nessa relação com a fama.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBrandão.pdf416.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.