Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4084
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O poder da fama e das celebridades na sociedade pós moderna
Autor(es)/Inventor(es): Brandão, Mariana Rosa Pugginelli
Orientador: Herschmann, Micael Maiolino
Resumo: Observa o atual mundo midiático no qual estamos inseridos, além de compreender a valorização dos personagens criados na sociedade pós-moderna. A hipótese do estudo é o impacto que a fama e esses inúmeros personagens e celebridades têm na sociedade pós-moderna e as relações sociais acerca do tema. O estudo aponta como o poder desta fama é capaz de mexer com a personalidade das pessoas que a possuem, bem como com o modo de vida das pessoas que estão ao seu redor. Também aponta os preconceitos e juízos que se fazem a respeito do assunto e a superficialidade quando se trata do mesmo. Para a elaboração do trabalho, a pesquisa se deu com leitura de materiais acadêmicos sobre o assunto, com matérias em veículos de comunicação e outras pesquisas sobre o tema, além de entrevistas com pessoas que têm estreita ligação com a fama e a mídia de massa. Algumas entrevistas feitas presencialmente, outras em plataformas online e, algumas, por telefone. O estudo é dividido em três partes: a busca pela identidade na pós-modernidade, a fama e as relações presentes neste contexto e, finalmente, as consequências geradas pela posse desse status e o poder implícito nessa relação com a fama.
Palavras-chave: Celebridades
Pós-modernidade
Meios de comunicação de massa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BRANDÃO, Mariana Rosa Pugginelli. O poder da fama e das celebridades na sociedade pós moderna. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBrandão.pdf416.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.