Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4109
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalístico
Autor(es)/Inventor(es): Gomes, Beatriz Medeiros Bonfim
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Analisa como o surgimento e crescimento dos blogs de moda está afetando e alterando o mercado e a cobertura jornalística do setor, considerando a audiência, o poder de influência sobre os leitores e atração de anunciantes daqueles frente a estes, baseando-se na qualidade da informação transmitida por cada um. Com textos teóricos e entrevistas, é apresentado um panorama do cenário atual da transmissão da informação de moda, tanto por fontes amadoras quanto por especialistas, de que forma cada uma se relaciona com seu leitor e como a publicidade contribuiu para a profissionalização e celebrização dos blogueiros, discutindo ainda quais são os possíveis novos papéis dos blogs e dos veículos tradicionais de imprensa na indústria da moda.
Palavras-chave: Moda
Jornalismo especializado
Blogs
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GOMES, Beatriz Medeiros Bonfim. O impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalístico. 2013. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BGomes.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.