Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/418
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Documentário "Inaniamados": relatório técnico de projeto audiovisual
Autor(es)/Inventor(es): Miranda, Joana de Paula Cidade
Costa, Pedro Henrique dos Santos
Orientador: Maciel, Katia Augusta
Resumo: Este trabalho consiste na produção de um documentário de curta metragem sobre as relações entre pessoas e objetos. No filme, apresenta-se uma tentativa de entender o porquê de alguns objetos se converterem em companheiros inseparáveis de uma longa ou curta parte da jornada da vida, indo muito além de suas funções iniciais. O que há por trás desta relação? Quais são os links destes objetos com o mundo e a história de seus donos? Por que eles se tornaram tão especiais e memoráveis em detrimento de outros tantos? Além destas perguntas, no documentário e neste relatório, busca-se também apresentar estes objetos não apenas como seres inanimados e passivos diante deste relacionamento, tão comum e, ao mesmo tempo, tão curioso. No filme os objetos ganham vida, uma animação em stop motion permite que se movimentem, explicitando o que seria também um desejo de seus donos. Na interseção possível entre o amado e o inanimado, pessoas e objetos mostram um pouco de seus mundos privados, pequenos segredos tornados públicos.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Curta-metragem
Documentário
Stop motion
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MIRANDA, Joana de Paula Cidade; COSTA, Pedro Henrique dos Santos. Documentário “InaniAmados”. Relatório técnico de projeto audiovisual. 2011. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPCMiranda_PHSCosta.pdf3.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.