Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4218
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças? |
Autor(es)/Inventor(es): | Parreiras, Silmara da Rosa |
Tutor: | Arenhart, Deise |
Resumen: | Aborda um tema que tem grande importância para a educação infantil: a rotina. Tem por objetivo construir subsídios teóricos para analisar e problematizar a rotina no cotidiano da educação infantil, buscando compreender como crianças de dois a três anos respondem ou vivem a rotina no interior da escola infantil onde realizei o estágio. Traz como metodologia, pesquisa realizada a partir de estudo bibliográfico e análise de registros feitos durante o estágio de educação infantil. Conclui-se que a rigidez da rotina imposta pela escola dificulta o desenvolvimento da criança e o exercício de seus direitos. |
Materia: | Educação Infantil Prática de ensino Aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | PARREIRAS, Silmara da Rosa. A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças?. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SParreiras.pdf | 354.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.