Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4303
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Ligia de Farias | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Paula M. | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-11T14:06:42Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:44Z | - |
dc.date.issued | 2010-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4303 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Ensino de física no segundo segmento do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como objetivo inserir o estudo da física no segundo segmento do Ensino Fundamental, trabalhando essencialmente a parte conceituai que aparece no cotidiano do aluno. Será feita uma análise do processo ensino – aprendizagem e da maneira que o professor lida com as mais diferentes realidades dos alunos. Este trabalho sugere que os mais diversos recursos didáticos e interdisciplinares (experimentos, simuladores) sejam usados para despertar o interesse dos estudantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
APMOliveira.pdf | 21.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.