Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, Ligia de Farias-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula M.-
dc.date.accessioned2018-07-11T14:06:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:44Z-
dc.date.issued2010-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4303-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleEnsino de física no segundo segmento do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo inserir o estudo da física no segundo segmento do Ensino Fundamental, trabalhando essencialmente a parte conceituai que aparece no cotidiano do aluno. Será feita uma análise do processo ensino – aprendizagem e da maneira que o professor lida com as mais diferentes realidades dos alunos. Este trabalho sugere que os mais diversos recursos didáticos e interdisciplinares (experimentos, simuladores) sejam usados para despertar o interesse dos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APMOliveira.pdf21.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.