Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/4303
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Ensino de física no segundo segmento do ensino fundamental |
Autor(es)/Inventor(es): | Oliveira, Ana Paula M. |
Orientador: | Moreira, Ligia de Farias |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo inserir o estudo da física no segundo segmento do Ensino Fundamental, trabalhando essencialmente a parte conceituai que aparece no cotidiano do aluno. Será feita uma análise do processo ensino – aprendizagem e da maneira que o professor lida com as mais diferentes realidades dos alunos. Este trabalho sugere que os mais diversos recursos didáticos e interdisciplinares (experimentos, simuladores) sejam usados para despertar o interesse dos estudantes. |
Palavras-chave: | Ensino de física Ensino fundamental |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Ago-2010 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
APMOliveira.pdf | 21.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.