Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4306
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A nova cena da música de rua na cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Virgiliis, André da Silva Tunis de
Orientador: Sodré, Muniz
Resumo: Analisa perfis, contextos, demandas e ideologias por trás dos músicos de rua que ocupam as ruas da cidade. Durante as pesquisas de campo ficou claro que há hoje uma nova cena na música de rua carioca, composta por artistas mais jovens que enxergam nossas ruas e praças com outro olhar. É o fim a interpretação do “público” como “de ninguém” em benefício do “de todos”. Para apoiar esta conclusão foram utilizados revisão bibliográfica, notas de campo, observação, entrevistas presenciais e via internet, aplicação de questionários e ampla pesquisa na web. O projeto inclui ainda um breve estudo fotográfico com objetivo de ilustração. Ao fim, são apresentadas algumas possibilidades que visam ao incentivo ao crescimento desta nova cena que promete contribuir muito para a construção da identidade de nossos espaços e de nossos cidadãos.
Palavras-chave: Música
Espaço público
Manifestação cultural
Rio de Janeiro (RJ)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VIRGILIIS, André Tunis de. A nova cena da música de rua na cidade do Rio de Janeiro. 2014. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVirgilis.pdf3.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.