Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Suzy dos-
dc.contributor.authorCorrêa, Beatriz da Cruz Nascimento-
dc.date.accessioned2018-07-11T21:15:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:45Z-
dc.date.issued2014-05-25-
dc.identifier.citationCORRÊA, Beatriz da Cruz Nascimento. Gênero, mídia e estereótipos: uma análise da representação da presidenta Dilma Rousseff. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4308-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.titleGênero, mídia e estereótipos: uma análise da representação da presidenta Dilma Rousseffpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Lana, Lígia Campos de Cerqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9639348516820897pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a presença de estereótipos de gênero na representação da presidenta Dilma Rousseff em revistas semanais brasileiras. O objetivo é demonstrar como as marcas de gênero presentes no discurso midiático contribuem para a perpetuação da desigualdade histórica entre homens e mulheres. Para isso, a pesquisa avalia as matérias de capa da presidenta nas revistas Veja, Época, Carta Capital e Isto é durante os três primeiros anos do mandato, ou seja, de 2011 a 2013. Para contextualizar a questão feminina hoje, o projeto também traça um histórico sobre as relações de gênero e suas transformações ao longo das últimas décadas. Além disso, o trabalho também aborda o conceito de estereótipo, como é construído, perpetuado, e como afeta a imagem das mulheres políticas na mídia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BCorrêa.pdf452.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.