Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4322
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Marcos-
dc.contributor.authorGomes, Igor Costa-
dc.date.accessioned2018-07-12T20:04:19Z-
dc.date.available2018-07-14T03:00:20Z-
dc.date.issued2014-05-26-
dc.identifier.citationGOMES, Igor Costa. Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4322-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectAspectos sociaispt_BR
dc.subjectAspectos econômicospt_BR
dc.subjectAspectos culturaispt_BR
dc.titleCrowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e culturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8920113816573321pt_BR
dc.contributor.referee1Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee2Antoun, Henrique-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tenta ser um primeiro olhar do ponto de vista da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura para as plataformas de financiamento coletivo para produtos culturais tomando como objeto de análise as plataformas Queremos! e Catarse. Aparentemente, as plataformas de crowdfunding são opções que favorecem autores independentes e desconhecidos do grande público, porém não há muita literatura que confirme ou desminta essa afirmação. Quais as consequências para o público e para os produtores culturais da utilização dessas ferramentas? Como a utilização do crowdfunding pode afetar a Indústria cultural? Por que os produtores independentes preferem utilizá-las em vez de procurar apoio financeiro em fundos criados pelo governo federal?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IGomes.pdf641,19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.