Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4322
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Marcos | - |
dc.contributor.author | Gomes, Igor Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-12T20:04:19Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-26 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Igor Costa. Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4322 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.subject | Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject | Aspectos econômicos | pt_BR |
dc.subject | Aspectos culturais | pt_BR |
dc.title | Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8920113816573321 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santini, Rose Marie | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8757803805826489 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antoun, Henrique | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2895734067067136 | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa pesquisa tenta ser um primeiro olhar do ponto de vista da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura para as plataformas de financiamento coletivo para produtos culturais tomando como objeto de análise as plataformas Queremos! e Catarse. Aparentemente, as plataformas de crowdfunding são opções que favorecem autores independentes e desconhecidos do grande público, porém não há muita literatura que confirme ou desminta essa afirmação. Quais as consequências para o público e para os produtores culturais da utilização dessas ferramentas? Como a utilização do crowdfunding pode afetar a Indústria cultural? Por que os produtores independentes preferem utilizá-las em vez de procurar apoio financeiro em fundos criados pelo governo federal? | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IGomes.pdf | 641.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.