Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4322
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura |
Author(s)/Inventor(s): | Gomes, Igor Costa |
Advisor: | Dantas, Marcos |
Abstract: | Essa pesquisa tenta ser um primeiro olhar do ponto de vista da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura para as plataformas de financiamento coletivo para produtos culturais tomando como objeto de análise as plataformas Queremos! e Catarse. Aparentemente, as plataformas de crowdfunding são opções que favorecem autores independentes e desconhecidos do grande público, porém não há muita literatura que confirme ou desminta essa afirmação. Quais as consequências para o público e para os produtores culturais da utilização dessas ferramentas? Como a utilização do crowdfunding pode afetar a Indústria cultural? Por que os produtores independentes preferem utilizá-las em vez de procurar apoio financeiro em fundos criados pelo governo federal? |
Keywords: | Entretenimento Aspectos sociais Aspectos econômicos Aspectos culturais |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 26-May-2014 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | GOMES, Igor Costa. Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IGomes.pdf | 641.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.