Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4322
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura
Author(s)/Inventor(s): Gomes, Igor Costa
Advisor: Dantas, Marcos
Abstract: Essa pesquisa tenta ser um primeiro olhar do ponto de vista da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura para as plataformas de financiamento coletivo para produtos culturais tomando como objeto de análise as plataformas Queremos! e Catarse. Aparentemente, as plataformas de crowdfunding são opções que favorecem autores independentes e desconhecidos do grande público, porém não há muita literatura que confirme ou desminta essa afirmação. Quais as consequências para o público e para os produtores culturais da utilização dessas ferramentas? Como a utilização do crowdfunding pode afetar a Indústria cultural? Por que os produtores independentes preferem utilizá-las em vez de procurar apoio financeiro em fundos criados pelo governo federal?
Keywords: Entretenimento
Aspectos sociais
Aspectos econômicos
Aspectos culturais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GOMES, Igor Costa. Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IGomes.pdf641.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.