Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4365
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Do Rio para o Rio: aplicação de um novo conceito em jornalismo online
Autor(es)/Inventor(es): Marques, Fernanda Prestes
Barros, Isadora Soares de Araujo
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Este projeto tem por objetivo colocar em prática tendências do jornalismo online que vem se apresentando ao longo do desenvolvimento tecnológico na indústria de produção de notícias. A análise histórica da migração das empresas de comunicação para a internet e o estudo de caso da reportagem Snow Fall – The Avalanche at Tunnel Creek, do New York Times, se apresentam como base teórica para o desenvolvimento do projeto prático que é a reportagem multimídia “Do Rio para o Rio”. Novos formatos de narrativa estão surgindo na internet, porém o que se percebe é uma reprodução constante de modelos já existentes. Sendo a internet um espaço com inúmeras possibilidades de uso de ferramentas e experimentações, quais seriam os possíveis caminhos e conceitos a serem desenvolvidos em termos de linguagem e formatos das notícias online?
Palavras-chave: Jornalismo online
Notícia
Internet
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MARQUES, Fernanda Prestes; BARROS, Isadora Soares de Araujo. Do Rio para o Rio: aplicação de um novo conceito em jornalismo online. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf867.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.