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dc.contributor.advisorBarbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.authorPorto, Karen Fideles de Camargo-
dc.date.accessioned2018-07-25T18:46:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:22Z-
dc.date.issued2014-05-26-
dc.identifier.citationPORTO, Karen Fideles de Camargo. Tendências na pauta do jornalismo de moda em revista no Brasil contemporâneo. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4375-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo especializadopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.titleTendências na pauta do jornalismo de moda em revista no Brasil contemporâneopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoIdentifica as tendências nas temáticas das revistas brasileiras de moda na contemporaneidade, por meio do estudo de caso das edições de maio de 2014 das versões nacionais das revistas Vogue e Elle. Antes, o projeto caracteriza a moda, discute a sua importância e a justifica como um meio de comunicação e um fenômeno da cultura. Apresenta, ainda, uma reconstrução histórica panorâmica da moda no país e do seu surgimento e desenvolvimento como pauta na imprensa feminina, até os dias de hoje. Por fim, descreve-se a pesquisa, baseada nas chamadas e títulos das matérias. Verificou-se que moda e beleza permanecem como pautas privilegiadas, na forma de tendências do vestuário e de produtos, quase sempre identificadas nas temporadas de moda nacionais e internacionais e acompanhadas do serviço nas páginas, com indicações de onde e por qual valor adquirir peças semelhantes. Ressalta-se, ainda, a correlação entre moda e outros assuntos incluídos em arte e cultura, turismo e gastronomia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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