Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4376
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fatorelli, Antonio Pacca | - |
dc.contributor.author | Hutflesz, Yuri Brito | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-26T18:53:45Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:23Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-26 | - |
dc.identifier.citation | HUTFLESZ, Yuri Brito. As fotomontagens de Sergey Larenkov: representações de tempo e guerra. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4376 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fotomontangem | pt_BR |
dc.subject | Segunda Guerra Mundial (1939-1945) | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.title | As fotomontagens de Sergey Larenkov: representações de tempo e guerra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gerheim, Fernando Souza | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6249323629229812 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Victa de Carvalho Pereira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4096422316916519 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa as fotomontagens do artista russo Sergey Larenkov. As imagens em questão são composições feitas a partir de fotografias da São Petersburgo atual e da Leningrado do período 1941-1944, quando a cidade sofreu um cerco durante a Segunda Guerra Mundial. A representação do tempo é um dos pontos centrais do projeto. Procura-se explorar as temporalidades suscitadas pela coexistência de diferentes épocas em uma imagem. A relação entre fotografia de guerra e demanda de verdade também é abordada. O objetivo, nesse caso, é discutir os papéis das fotomontagens na elaboração de discursos sobre conflitos. A obra de Larenkov também é comparada às de outros artistas que utilizam a fotografia para gerar outras formas de percepção a respeito de eventos e locais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
YHutflesz.pdf | 2.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.