Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4378
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorLopes, Yara Karolline Sousa-
dc.date.accessioned2018-07-26T19:13:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:23Z-
dc.date.issued2014-05-27-
dc.identifier.citationLOPES, Yara Karolline Sousa. Informação e desinformação nas telenovelas: As campanhas de merchandising social em Amor à Vida. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4378-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.titleInformação e desinformação nas telenovelas: as campanhas de merchandising social em Amor à Vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Braga, William Dias-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.description.resumoA telenovela é um gênero que uniu melodrama com a estrutura em capítulos do folhetim, criando uma fórmula de sucesso. As emissoras, pensando na responsabilidade social com o público, começaram a inserir campanhas de merchandising social nos enredos das tramas. O objetivo desse tipo de merchandising é educar, informar e conscientizar a população.Este trabalho aborda a importâncias dessas campanhas e seus impactos nos telespectadores. Para isso, há a análise de duas campanhas da telenovela Amor à vida, de Walcyr Carrasco, para verificar se o autor conseguiu realmente passar um bom serviço para o telespectador: a homossexualidade e o autismo. Se bem feitas, essas ações podem ser de grande ajuda para disseminar informações importantes. Se mal feitas, geram confusão em prestam um desserviço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YLopes.pdf559.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.