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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Informação e desinformação nas telenovelas: as campanhas de merchandising social em Amor à Vida
Autor(es)/Inventor(es): Lopes, Yara Karolline Sousa
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: A telenovela é um gênero que uniu melodrama com a estrutura em capítulos do folhetim, criando uma fórmula de sucesso. As emissoras, pensando na responsabilidade social com o público, começaram a inserir campanhas de merchandising social nos enredos das tramas. O objetivo desse tipo de merchandising é educar, informar e conscientizar a população.Este trabalho aborda a importâncias dessas campanhas e seus impactos nos telespectadores. Para isso, há a análise de duas campanhas da telenovela Amor à vida, de Walcyr Carrasco, para verificar se o autor conseguiu realmente passar um bom serviço para o telespectador: a homossexualidade e o autismo. Se bem feitas, essas ações podem ser de grande ajuda para disseminar informações importantes. Se mal feitas, geram confusão em prestam um desserviço.
Palavras-chave: Responsabilidade social
Merchandising
Telenovela
Televisão
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LOPES, Yara Karolline Sousa. Informação e desinformação nas telenovelas: As campanhas de merchandising social em Amor à Vida. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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