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http://hdl.handle.net/11422/437
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Soares, Luciano Saramago Pinheiro | - |
dc.contributor.author | Pimenta, Leonardo | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-07T14:13:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:37Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-15 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTA, Leonardo. Ato Falho. 2011. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/437 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Programa de televisão | pt_BR |
dc.subject | Ato Falho | pt_BR |
dc.title | Ato Falho | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0209197983026055 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lins, Consuelo da Luz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6656585766641643 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lissovsky, Maurício | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste relatório técnico, apresenta-se o processo de criação, concepção e produção do programa de TV Ato Falho que busca refletir e propor um novo olhar sobre o cotidiano. O objetivo é visualizar situações contraditórias que estão no dia a dia e desvendar as suas possíveis ressignificações. Estes fenômenos podem ser observados em diversos contextos. As câmeras de vigilância, por exemplo, também são usadas para apropriações artísticas, além da sua própria função de vigilância. Para onde quer que se olhe, lá estão elas vigiando. Apesar de sempre haver uma placa avisando que se está sendo filmado, seja em lugares públicos ou privados, as câmeras estão cada vez mais naturalizadas. Esta é a temática abordada no piloto do programa. Como arcabouço teórico são estudados Hegel, Michel de Certeau, Freud e Michel Foucault, para atestar a realidade e os seus novos deslocamentos de sentido, como na emblemática frase: “Sorria, você está sendo filmado”. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
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