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dc.contributor.advisorSoares, Luciano Saramago Pinheiro-
dc.contributor.authorPimenta, Leonardo-
dc.date.accessioned2016-06-07T14:13:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:37Z-
dc.date.issued2011-12-15-
dc.identifier.citationPIMENTA, Leonardo. Ato Falho. 2011. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/437-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução Audiovisualpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectPrograma de televisãopt_BR
dc.subjectAto Falhopt_BR
dc.titleAto Falhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.contributor.referee1Lins, Consuelo da Luz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6656585766641643pt_BR
dc.contributor.referee2Lissovsky, Maurício-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoNeste relatório técnico, apresenta-se o processo de criação, concepção e produção do programa de TV Ato Falho que busca refletir e propor um novo olhar sobre o cotidiano. O objetivo é visualizar situações contraditórias que estão no dia a dia e desvendar as suas possíveis ressignificações. Estes fenômenos podem ser observados em diversos contextos. As câmeras de vigilância, por exemplo, também são usadas para apropriações artísticas, além da sua própria função de vigilância. Para onde quer que se olhe, lá estão elas vigiando. Apesar de sempre haver uma placa avisando que se está sendo filmado, seja em lugares públicos ou privados, as câmeras estão cada vez mais naturalizadas. Esta é a temática abordada no piloto do programa. Como arcabouço teórico são estudados Hegel, Michel de Certeau, Freud e Michel Foucault, para atestar a realidade e os seus novos deslocamentos de sentido, como na emblemática frase: “Sorria, você está sendo filmado”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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