Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/437
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Ato Falho
Autor(es)/Inventor(es): Pimenta, Leonardo
Tutor: Soares, Luciano Saramago Pinheiro
Resumen: Neste relatório técnico, apresenta-se o processo de criação, concepção e produção do programa de TV Ato Falho que busca refletir e propor um novo olhar sobre o cotidiano. O objetivo é visualizar situações contraditórias que estão no dia a dia e desvendar as suas possíveis ressignificações. Estes fenômenos podem ser observados em diversos contextos. As câmeras de vigilância, por exemplo, também são usadas para apropriações artísticas, além da sua própria função de vigilância. Para onde quer que se olhe, lá estão elas vigiando. Apesar de sempre haver uma placa avisando que se está sendo filmado, seja em lugares públicos ou privados, as câmeras estão cada vez mais naturalizadas. Esta é a temática abordada no piloto do programa. Como arcabouço teórico são estudados Hegel, Michel de Certeau, Freud e Michel Foucault, para atestar a realidade e os seus novos deslocamentos de sentido, como na emblemática frase: “Sorria, você está sendo filmado”.
Materia: Produção Audiovisual
Televisão
Programa de televisão
Ato Falho
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PIMENTA, Leonardo. Ato Falho. 2011. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LPimenta.pdf11.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.